terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval em Várzea anima 12 mil foliões

A sétima edição do Varzealegria promete atingir o sucesso das edições anteriores. O evento começou na noite da última sexta-feira (4), com o Baile de Marchinhas, no Espaço Cidadania. A festa continuou neste domingo (6), com uma matinê ao som da banda Claudião e Cia e do grupo de teatro Rick e Kelly.

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento até o fim da tarde de domingo. A previsão é de que pelo menos 15 mil pessoas devem visitar o local a cada dia. A programação ainda prevê a apresentação das bandas Festa Samba Show e Trio em Transe.

As atrações variadas dos dois primeiros dias de programação agradaram a todos os gostos. O Baile de Marchinhas, por exemplo, contou com foliões de todas as idades e uma maioria de jovens. Eles puderam se divertir ao som das animadas e bem humoradas marchinhas de Carnaval, que tiveram seu auge entre as décadas de 1930 e 1950.

A banda Trio em Transe mostrou que essas músicas ainda estão no imaginário brasileiro, ao fazer o público dançar sucessos como ‘Bandeira Branca’; ‘Nós, os Carecas’; ‘Pastorinhas; ‘Máscara Negra’ e ‘Pierrot Apaixonado’.

A moradora de Osasco, Amanda de Oliveira, participou do Baile de marchinhas em Várzea Paulista pelo segundo ano consecutivo. “O meu namorado mora em Várzea. Viemos no ano passado e foi muito legal. Agora, resolvemos repetir a dose ao lado dos amigos. O meu pai, desde quando eu era pequena, me levava em bailes de Carnaval e aprendi a gostar de marchinhas, sambas e do clima dos salões. É muito mais tranquilo”, conta.

Último dia - No último dia do Várzealegria, a alegria ficou por conta da criançada. A TV Jovem - Interior esteve no local. Assista os vídeos:

Último dia de Carnaval

Baile de Marchinhas (JF 06/03)