terça-feira, 8 de março de 2011

União da Vila surpreende e leva taça por meio ponto

Depois do jejum de quatro anos, a Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Vila Rio Branco voltou a convencer o corpo de jurados e faturou 97,5 pontos e venceu o Carnaval 2011. Com 97 pontos, o vice-campeonato ficou com a G.R.C. Arco-Íris Acadêmicos do Samba, seguida pela A.C.E.S. União do Povo, que acumulou 93 pontos. Rebaixada e com 69 pontos, a G.R.E.S. Caprichosos de Jundiaí voltará a desfilar no Grupo de Acesso, em 2012.

Com um enredo que levou para a avenida Prefeito Luiz Latorre as belezas dos impérios africanos, a União da Vila chegou ao seu sexto título, após receber nota máxima nos quesitos samba-enredo e comissão de frente e desbancar a atual campeã, Arco-Íris. Segundo a presidente da Arco-Íris, Maria Aparecida Miranda, uma das integrantes da comissão de frente teve problema durante o desfile. "Por azar, os dois saltos quebraram e ela retirou a sandália na frente do corpo de jurados", justifica.

Para o vice-presidente da União da Vila, Wagner Roberto de Melo, o diferencial da União da Vila foi a garra dos cerca de 500 integrantes. "Suamos a camisa para colocar a escola na avenida. O resultado foi este. Valeu o esforço", comemora. A comemoração da União da Vila deve acontecer no sábado (09), na quadra da escola. Ontem, a campeã do Carnaval 2011 participou do Várzealegria, em Várzea Alegria.

Grupo de Acesso - Com desfile que surpreendeu Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), a SCFS Leões da Hortolândia se consagrou campeã do Grupo de Acesso, com 98,5 pontos. Emocionado, o intérprete oficial e diretor geral da escola, Thiago Barbosa, revela que a escola começou a trabalhar 12 meses antes do Carnaval. "A união da comunidade e a nova diretoria deram uma cara nova a escola, que entrou com empolgação na avenida".

Com 93 pontos, a G.R.E.S. Unidos da Zona Leste conquistou o segundo lugar, mesmo tendo perdido três pontos, por ter excedido o tempo de desfile. Em seguida, a G.R.E.S. Marujos da Zona Sul ficou com o terceiro lugar, ao chegar aos 92,5. Após perder cinco pontos, por não ter o número mínimo de baianas, a G.R.E.S. Mocidade da Agapeama fica na lanterna, com 65 pontos.

do Portal JJ