quarta-feira, 9 de março de 2011

FESTA DO PEÃO: Restart fará show em Campo Limpo Paulista no dia 21

No dia em que Campo Limpo Paulista comemora 46 anos, quem ganha o presente é a população. Para marcar a data, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista promove o show com a banda do momento. Os meninos do Restart irão encerrar a Festa do Peão, no dia 21 de março. Neste dia, o ingresso será 400 gramas de leite em pó, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município para serem repassados às famílias carentes cadastradas na Diretoria de Assistência Social.

“A doação do leite já se tornou uma tradição na Festa do Peão e quem ganha é o público que poderá assistir a um grande show e as famílias que serão beneficiadas com alimento”, assinala o prefeito Armando Hashimoto.
Uma das bandas de maior sucesso da atualidade, os ‘coloridos’, como são conhecidos os músicos do Restart promete levar o público ao delírio com sucessos como “Lembranças”, “Levo Comigo”, “Recomeçar”, entre outros hits.

Além do show do Restart, a 18ª Festa do Peão, que começa no dia 18 e vai até o dia 21, traz outras atrações do cenário musical. Quem abre o evento, no dia 18, é o grupo Calcinha Preta. No sábado, dia 19, sobe ao palco a dupla Zé Henrique e Gabriel, e no domingo, dia 20, Hugo Pena e Gabriel.

A Festa do Peão ocorre no Recinto de Eventos, na avenida Alfried Krupp (ao lado do Centro de Informática). Além dos shows, haverá rodeio, parque de diversões e praça de alimentação.

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval em Várzea anima 12 mil foliões

A sétima edição do Varzealegria promete atingir o sucesso das edições anteriores. O evento começou na noite da última sexta-feira (4), com o Baile de Marchinhas, no Espaço Cidadania. A festa continuou neste domingo (6), com uma matinê ao som da banda Claudião e Cia e do grupo de teatro Rick e Kelly.

De acordo com a Guarda Municipal, cerca de duas mil pessoas passaram pelo evento até o fim da tarde de domingo. A previsão é de que pelo menos 15 mil pessoas devem visitar o local a cada dia. A programação ainda prevê a apresentação das bandas Festa Samba Show e Trio em Transe.

As atrações variadas dos dois primeiros dias de programação agradaram a todos os gostos. O Baile de Marchinhas, por exemplo, contou com foliões de todas as idades e uma maioria de jovens. Eles puderam se divertir ao som das animadas e bem humoradas marchinhas de Carnaval, que tiveram seu auge entre as décadas de 1930 e 1950.

A banda Trio em Transe mostrou que essas músicas ainda estão no imaginário brasileiro, ao fazer o público dançar sucessos como ‘Bandeira Branca’; ‘Nós, os Carecas’; ‘Pastorinhas; ‘Máscara Negra’ e ‘Pierrot Apaixonado’.

A moradora de Osasco, Amanda de Oliveira, participou do Baile de marchinhas em Várzea Paulista pelo segundo ano consecutivo. “O meu namorado mora em Várzea. Viemos no ano passado e foi muito legal. Agora, resolvemos repetir a dose ao lado dos amigos. O meu pai, desde quando eu era pequena, me levava em bailes de Carnaval e aprendi a gostar de marchinhas, sambas e do clima dos salões. É muito mais tranquilo”, conta.

Último dia - No último dia do Várzealegria, a alegria ficou por conta da criançada. A TV Jovem - Interior esteve no local. Assista os vídeos:

Último dia de Carnaval

Baile de Marchinhas (JF 06/03)

União da Vila surpreende e leva taça por meio ponto

Depois do jejum de quatro anos, a Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Vila Rio Branco voltou a convencer o corpo de jurados e faturou 97,5 pontos e venceu o Carnaval 2011. Com 97 pontos, o vice-campeonato ficou com a G.R.C. Arco-Íris Acadêmicos do Samba, seguida pela A.C.E.S. União do Povo, que acumulou 93 pontos. Rebaixada e com 69 pontos, a G.R.E.S. Caprichosos de Jundiaí voltará a desfilar no Grupo de Acesso, em 2012.

Com um enredo que levou para a avenida Prefeito Luiz Latorre as belezas dos impérios africanos, a União da Vila chegou ao seu sexto título, após receber nota máxima nos quesitos samba-enredo e comissão de frente e desbancar a atual campeã, Arco-Íris. Segundo a presidente da Arco-Íris, Maria Aparecida Miranda, uma das integrantes da comissão de frente teve problema durante o desfile. "Por azar, os dois saltos quebraram e ela retirou a sandália na frente do corpo de jurados", justifica.

Para o vice-presidente da União da Vila, Wagner Roberto de Melo, o diferencial da União da Vila foi a garra dos cerca de 500 integrantes. "Suamos a camisa para colocar a escola na avenida. O resultado foi este. Valeu o esforço", comemora. A comemoração da União da Vila deve acontecer no sábado (09), na quadra da escola. Ontem, a campeã do Carnaval 2011 participou do Várzealegria, em Várzea Alegria.

Grupo de Acesso - Com desfile que surpreendeu Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), a SCFS Leões da Hortolândia se consagrou campeã do Grupo de Acesso, com 98,5 pontos. Emocionado, o intérprete oficial e diretor geral da escola, Thiago Barbosa, revela que a escola começou a trabalhar 12 meses antes do Carnaval. "A união da comunidade e a nova diretoria deram uma cara nova a escola, que entrou com empolgação na avenida".

Com 93 pontos, a G.R.E.S. Unidos da Zona Leste conquistou o segundo lugar, mesmo tendo perdido três pontos, por ter excedido o tempo de desfile. Em seguida, a G.R.E.S. Marujos da Zona Sul ficou com o terceiro lugar, ao chegar aos 92,5. Após perder cinco pontos, por não ter o número mínimo de baianas, a G.R.E.S. Mocidade da Agapeama fica na lanterna, com 65 pontos.

do Portal JJ